aoc 2

AOC, uma das principais marcas internacionais no mercado de ecrãs, anuncia hoje os seus primeiros monitores de gaming com suporte para AMD FreeSync – uma tecnologia aberta que apresenta taxas de refrescamento dinâmicas, eliminando a cintilação e outras imperfeições na reprodução de imagem e permitindo uma velocidade invejável.

Os gamers só precisam de uma placa gráfica compatível e de controladores da AMD para, juntamente com um monitor de gaming AOC com AMD FreeSync, poderem beneficiar da melhor experiência de gaming disponível no mercado. Os novos AOC G2460PF e G2770PF incorporam estas funcionalidades de melhoria de jogabilidade ao mesmo preço que os modelos anteriores e vão estar disponíveis em Setembro de 2015 por um preço de venda ao público recomendado de 319 e 399 Euros.

aoc

Imagens mais fluidas com a AOC e AMD FreeSync

O gaming deve ser o mais fluído possível, e isso não é possível sem uma sincronização perfeita entre o GPU e as taxas de refrescamento do monitor. O AMD FreeSync torna finalmente esta sincronização possível sem sacrificar a performance e com um preço muito competitivo. Esta tecnologia oferece uma experiência de gaming sem deficiências na imagem, mantendo as frame rates e a velocidade a um nível máximo.

O AMD FreeSync usa o standard DisplayPort Adaptive-Sync para permitir taxas de refrescamento dinâmicas. Significa isto que o GPU actualiza o monitor simultaneamente quando envia uma nova imagem para o ecrã, permitindo assim uma sincronização perfeita entre os dois equipamentos. Esta nova tecnologia da AMD não implica a utilização de hardware adicional e é disponibilizada com standards abertos e sem custos de licenciamento que levam ao aumento do preço dos produtos.

 

Funcionalidades essenciais para gaming no AOC G2460PF e no G2770PF

Os monitores concebidos para gaming com excelente performance têm geralmente uma taxa de refrescamento de 144 Hz com um tempo de resposta de 1 ms. O AOC G2460PF e o G2770PF suportam estas funcionalidades necessárias mantendo a qualidade da imagem. A AOC implementou ainda a tecnologia i-Care, que reduz a fadiga ocular mantendo uma elevada profundidade visual e invejáveis níveis de detalhe, recorrendo a um rácio de contraste dinâmico de 80 milhões. Um Kensington Security Lock integrado dota o monitor de segurança acrescida em LAN Parties, para que os jogadores possam deixar a sua plataforma de jogos sozinha sem terem de se preocupar com potenciais roubos. No entanto, tal não irá certamente acontecer muitas vezes nas longas sessões de gaming que são agora complementadas com monitores que oferecem uma ergonomia perfeita e convenientes ajustamentos de altura e inclinação.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Breves

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata