Gogoro+Family+Shot

Enquanto que por cá ainda se discute que tipo de bicicleta de aluguer pode ser perfeita para o caos urbano, lá fora os interesses já estão um pouco mais à frente e o que está a dar são Scooters eléctricas para alugar à hora ou dia.

A marca de scooters eléctricas de Taiwan Gogoro está a expandir o modelo de negócio e anunciou hoje uma parceria com a Coup para abastecer Berlim com, nada menos nada mais, que 200 unidades e respectivas estações de manutenção e troca.

Os utilizadores vão poder usar o serviço Gogoro Smartscooters através de uma App e circular por vários bairros berlinenses. Depois é estacionar e deixar a scooter livre para outro utilizador que terá de ser maior que 21 anos e ter carta de condução válida.

Cada scooter pode atingir os 45 Km/h e meia hora de utilização custará 3€. Um dia inteiro fica por 20€. E a bateria, perguntam vocês? Pois que não há problema! O sistema de aluguer tem em conta a troca da bateria vazia por uma cheia em qualquer GoStation e em menos de cinco minutos.

Segue-se Amesterdão.

Gogoro_mobileapp_iOS

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata