comunicado de imprensa:

“Fale connosco, para falar com o mundo”. A última frase no texto de apresentação do website da empresa foi o ponto de partida para o briefing que deu origem ao novo logótipo da agência de comunicação AEMpress.

O resultado foi um símbolo criado a partir da estilização de dois balões de diálogo, de cuja intercepção surge um globo terrestre.

“Além da frase que serviu de ponto de partida ao briefing”, explica António Eduardo Marques, fundador e CEO da AEMpress, “havia outros requisitos, nomeadamente a utilização da cor e um logo que fosse flexível em diferentes contextos de utilização, desde ‘avatares’ em redes sociais até ao acompanhamento do nome da empresa na horizontal ou na vertical”.

O processo criativo foi conduzido internamente e o trabalho conceptual e arte final foram executados por Diogo Ribeiro, o designer gráfico da equipa da AEMpress.

A empresa, que desde a sua fundação, se posiciona como uma “boutique PR agency” para a área da tecnologia, cumpre em 2018 o seu 11.º aniversário.

O seu mais recente cliente é Sarte Audio Elite, um dos maiores e mais antigos distribuidores espanhóis de equipamentos de som e imagem, que desde junho passou a distribuir em Portugal a lendária marca de alta fidelidade Marantz.

A carteira de clientes da AEMpress inclui, entre outros, multinacionais do sector das TI (Acer, QNAP, devolo, Hama, ESET); distribuidores de electrónica de consumo (Esotérico, Supportview, Sarte Audio, ABC, Smartaudio), fotografia (Robisa) e relojoaria (SRI); e software-houses(Priberam e NextBITT).

Além da prestação de serviços de comunicação a clientes em Portugal e Espanha, a AEMpress é também membro fundador da rede internacional Global One Communication, com capacidade de fornecimento de serviços através dos seus parceiros nos principais mercados europeus, América do Norte (EUA e Canadá) e América Latina.

Mais informações: http://aempress.com e https://www.goc.world

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Análises – reviews

Breves

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata