Acer revela dois resistentes Chromebook preparados para intenso uso escolar e com as vantagens do sistema operativo da Google

A Acer continua a apostar fortemente no segmento de mercado dos computadores portáteis com sistema operativo da Google.

Desta feita revelou os primeiros Chromebooks de 12″ o Acer Chromebook Spin 512 e o Acer Chromebook 512, pensados para para estudantes e clientes da área da educação e com autonomia até 12 horas.

O Spin apresenta uma dobradiça de 360 graus para utilização em em quatro modos: clamshell, tablet, display e tenda.

A caneta Wacom acoplável de ressonância electromagnética (EMR) incluída permite tirar notas e desenhar de forma mais natural e pode ser convenientemente armazenada na ranhura do dispositivo.

O Acer Chromebook 512 tem formato convencional e pode ter, como opção, ecrã táctil.

Acer Chromebook  512

Desempenho que Melhora a Produtividade, um Ecrã Mais Alto, Entre Outros

Como grande trunfo, a Acer apresenta mais valia dos ecrãs um rácio 3:2 que melhora a produtividade com 18 por cento mais espaço vertical comparado com um ecrã 16:9 igualmente largo.

Como resultado, os estudantes podem ver mais texto, mapas, fotos e trabalho escolar num só relance.

Os ecrãs IPS HD+ de 12″ apresentam uma resolução de 1366 x 912.

Equipados com um processador até Intel® Pentium® Silver N5000 quad-core ou Intel® Celeron® N4100 quad-core, os Chromebooks Acer consumem menos energia enquanto fornecem melhor desempenho.

Projetos escolares intensamente gráficos correm sem problemas, e software responsivo mantém a atenção dos estudantes. Por outro lado, o Acer Chromebook 512 oferece um processador Intel® Celeron® N4000 dual-core.

O Acer Chromebook 512 pode ser aberto até 180 graus para ficar deitado numa secretária de forma a permitir a partilha com outros estudantes durante as aulas ou projetos escolares.

Para além disso, o Acer Chromebook 512 tem teclas mecanicamente fixadas que são difíceis de remover e fáceis de substituir, tornando-as ideais para ambientes escolares partilhados.

O Acer Chromebook Spin 512 integra uma webcam traseira de 8MP na tampa, enquanto a versão clamshell tem uma opcional de 5MP, para que os estudantes possam capturar imagens e vídeos de alta qualidade em projetos escolares.

Para além disso, os estudantes podem ligar-se uns aos os outros por videochamada e Google Hangouts graças à webcam HD Acer posicionada acima do ecrã.

Acer Chromebook 512

Durabilidade de Classe Militar Cruza-se com Normas de Segurança Para Brinquedos

O novos Acer Chromebook Spin 512 e Acer Chromebook 512 estão certificados de acordo com as exigentes normas militares americanas MIL-STD 810G.

Suportam quedas desde alturas até 122 cm e forças até 60 kg graças a um design reforçado e um amortecedor que absorve choques.

Para além disso, os novos Chromebooks Acer foram desenhados para ser usados por crianças mais novas;

O teclado é resistente a derrames com um sistema que leva a água para longe dos componentes internos e drena a base do chassis, oferecendo proteção contra derrames de até 330 ml de água.

Acer Chromebook Spin 512

Conectividade e Portabilidade

Os periféricos podem ser ligados via Bluetooth 5.0 ou através das duas portas USB 3.1 Tipo-C Gen 1, que também podem ser usadas para carregar o dispositivo e outros produtos, transferir dados rapidamente até 5Gbps e ligar um ecrã HD. Os Chromebooks Acer incluem ainda duas portas USB 3.0.

Fácil de Configurar, Gerir e Manter Seguro; Suporte Google Play

Os estudantes ficam mais seguros, uma vez que o Chrome OS é automaticamente actualizado e protege contra as constantes ameaças online de vírus e malware.

Os pais podem instalar a app Family Link nos Chromebooks, tornando mais fácil definir regras digitais enquanto os seus filhos exploram a Internet.

Os pais podem definir limites diários de tempo de ecrã, personalizar a lista de websites e apps que os seus filhos podem usar, e até gerir a sua conta Google e bloquear remotamente contas supervisionadas no Chromebook se necessário.

As opções de acessibilidade são sincronizadas em qualquer dispositivo com Chrome OS, para que quando os estudantes trocarem entre dispositivos partilhados ou entrarem na sua conta G Suite for Education em casa, as suas definições de acessibilidade sejam automaticamente atualizadas. Os novos Chromebooks Acer suportam totalmente Google Play™ desde o seu lançamento, para que os estudantes tenham acesso às apps web de Android e Chrome para aprender, pesquisar e divertir-se.

Preço e Disponibilidade

Os novos Chromebooks Acer estarão disponíveis com armazenamento eMMC de 32 ou 64GB e 4 ou 8GB de RAM para clientes das áreas de educação e comerciais no segundo trimestre deste ano, na região EMEA.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Breves

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata