s.aolcdn.com

Enquanto os governantes tentam, de reforma em reforma, afastar os alunos de todas as áreas do saber e da criatividade (muito por culpa dos próprios), eis que a Google abraça o humanismo, a sua História e extraordinária cultura. Sabemos bem que as visitas aos museus, esses antros, não são tão cool como ir beber uns shots até cair, mais a mais dá trabalho caminhar por imensos corredores e é cansativo obrigar o cérebro a estar atento às informações que, numa outra altura, pelava-se por saber. Mas na era digital, e com tudo na ponta do dedo, todos nós podemos aceder ao conhecimento numa questão de poucos segundos, não é? Portanto, porque temos de nos dar ao trabalho?

Mas e se fosse a própria Google a manifestar uma intensa vontade de fazer com que as visitas aos museus passassem, novamente, a ser cool? Bom, a equipa que liderou o projecto para a App Art and Culture acha que, ao colocar 1000 museus na palma da mão, conseguirá fazer renascer essa esquecida ferramenta humana que é a eterna busca por conhecimento.

A App Art and Culture junta tudo o que a Google tem feito ultimamente, ao utilizar o Google Photos, o Streetview e vídeos a 360º. A App convida-nos a mergulhar bem dentro do museu digital para apreciar as suas colecções. Tem ainda um noticiário diário, listagem por temas e exibições paralelas. Visitem o canal YouTube dedicado com um modo “Art Recognizer” para reconhecer pinturas e peças de arte várias.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts