De Xá das 5 a VoiceBox, a grande aventura!


O Xá das 5 vai mudar de nome para VoiceBox.

E a razão é mesmo muito simples.

Foram quatro anos (sensivelmente) a produzir conteúdo diário neste grande, imenso projecto que era só meu e passou a ser Nosso.

Tive muita ajuda que me ajudou a mantê-lo, algumas Pessoas que escreveram o que pensavam ou até o que queriam, mas continuou sempre a ser um projecto pessoal.

Contudo, devido aos tempos e às mudanças das formas e fórmulas desta coisa que é a internet, e que passa por algoritmos cada vez mais genéricos e filtros cada vez mais complexos, há que perceber que uma designação engraçada e original perde importância para um robot que não entende um simples trocadilho.

A mudança de nome tem vindo a ser pensada há muito tempo, mas o risco é grande.

Risco de perder o que se conseguiu com tanto trabalho, risco de levar os leitores a pensar que tudo mudou, risco porque o novo nome não é o ideal…

mas o que é a vida a não ser um grande risco?

A essência não muda. Sou eu que cá continuo. Mas vou mudar algumas coisas e tentar outras.

Vídeo, áudio, conversas, palavras, discussões. quero abrir a porta e convidar-vos a serem também uma voz.

Serão vocês que decidirão se o slogan (claim para os mais modernos) do VoiceBox será (e façam voz de rádio ao lerem as possibilidades):

VoiceBox, a voz da tecnologia

ou

VoiceBox, dar voz à tecnologia

É este o novo caminho que vou tentar desbravar. Espero que o façam comigo.

O primeiro passo é subscreverem o canal Youtube dedicado. O resto fica igual, desde o blogue ao Facebook. Só o nome muda.

Até já e um grande, imenso e sentido BEM HAJA!

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Vídeo da semana