Tecnologia SAS Ajuda a Maximizar o Retorno do Investimento em Publicidade Mobile

 

 

comunicado de imprensa:

 

 

 

 

A proliferação de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, está a mudar a forma como os publishers abordam o mercado publicitário

 

A tecnológica SAS, empresa de referência em software e serviços de Business Analytics, acaba de anunciar que já se encontra disponível a nova versão do SAS Intelligent Advertising for Publishers. Mais que um simples servidor de anúncios, a renovada plataforma de disponibilização de anúncios digitais do SAS inclui gestão de pedidos de vendas, previsões com base em simulações, veiculação de anúncios e funcionalidades de Business Intelligence, para ajudar os publishers a maximizar as receitas provenientes da publicidade mobile.

“O mercado da publicidade digital está a crescer exponencialmente, em grande parte, devido à proliferação de dispositivos móveis como smartphones ou tablets”, afirma Luís Bettencourt Moniz, Director de Marketing do SAS Portugal. “A gestão de todas as fases do processo de publicidade digital – colocação de anúncios, segmentação, inventário, previsões e análises, fluxos de trabalho, desempenho de vendas, entre outras – envolve, muitas vezes, a interacção com diferentes sistemas ou ferramentas para cada actividade, o que dificulta a eficiência dos processos e a eficácia dos resultados”.

Compatível com múltiplas plataformas (móveis, displays, dispositivos de saída de vídeo), e não apenas com os canais Web tradicionais, o novo SAS Intelligent Advertising for Publishers permite gerir e controlar todo o processo de publicidade digital, desde o início até ao fim. Agregação de dados de audiência, optimização de preços e inventários, visualização de dados, reporting e análise de resultados, são apenas algumas das funcionalidades da plataforma integrada de disponibilização de anúncios digitais do SAS.

 

image002

A nova versão do SAS Intelligent Advertising for Publishers, parte integrante da suite de produtos SAS Customer Intelligence, inclui ainda as seguintes funcionalidades:

 

- Kits de Desenvolvimento de Software (SDKs) para iOS e Android, para uma melhor gestão de inventários de anúncios para aplicações móveis, sem necessidade de códigos adicionais.

- Conformidade com o Standard MRAID v1, para uma melhor manipulação de rich media ads (anúncios com vídeos, fotos e sons) em dispositivos móveis.

- Detecção Automática de Dispositivos, para uma melhor adequação do anúncio (formato/conteúdo) ao tipo/versão de dispositivo móvel do utilizador.

- Localização Exacta e em Tempo Real de Utilizadores Móveis, através de uma interface point-and-click map, para uma segmentação geográfica mais eficaz.

- Identificação de Utilizadores Móveis em Múltiplos Dispositivos, através de um server-side user store contido na plataforma do SAS.

 

 

.

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um recado