Toshiba e o seu upgrade para discos SSD

Quem não sonha com um computador ultra rápido? E sabiam que é possível transformar o mono lá de casa num jacto supersónico?

O truque é simples (mas oneroso)> trocar o disco rígido por um SSD (solid state). E estes da Toshiba têm interface SATA 3 (6 Gbps), velocidades de leitura de 557 MB/s e de gravação de 533 MS/s com várias capacidades  até 240 GB.

A embalagem tem os cabos e o software apropriados para fazer o upgrade e o adaptador USB-SATA garante uma ligação externa para o SSD e o PC.

Existe ainda um software de “clonagem” que permite fazer uma cópia ultra rápida e e ficar do antigo disco para o novo SSD.

 

Principais especificações do kit de upgrade SSD da Toshiba
Capacidade: 60GB, 120GB e 240GB
Interface: SATA GEn3 (6 Gbps)
Performance (de acordo com o ATTO Disk Benchmark 2.46): Leitura sequencial 557 MB/s
Escrita sequencial 533 MB/s
Dimensões: 100 x 70 x 9,5 mm (comprimento x largura x altura)
Conteúdo: Disco SSD, cabo de migração de dados USB para SATA, software de clonagem, racket de montagem de 3,5”, cabos de energia e de dados, guia de instalação rápida e manuais de utilizador

 

Conteúdo:

  • Disco SSD
  • Cabo de migração de dados USB para SATA
  • Software de clonagem
  • Racket de montagem de 3,5”
  • Cabos de energia e de dados
  • Guia de instalação rápida e manuais de utilização

 

O kit de upgrade SSD está já disponível em 3 modelos com diferentes capacidades de armazenamento (60 GB, 120 GB e 240 GB) por um preço a partir dos 99,90€.

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um recado